segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Que soninho gostoso

Hoje, eu e papai dormimos demais. Mamãe saiu lá pelas 6h30 para levar minha tia ao hospital e meu irmão foi para a escola. Quando eram 7h30, papai me deu uma mamadeira e nos deitamos na cama de novo. Que soninho gostoso...

Quando papai acordou, já eram 10h! Meu pai tem que sair para o trabalho 10h30, então começou nossa corrida contra o tempo. Papai arrumou minha bolsa para me levar para a vovó, esterilizou minha mamadeira, preparou meu banho, tomou café, lavou a louça suja, arrumou meu berço, arrumou sua cama, me deu banho, me ajudou na minha “hidroginástica” (balançar os pés para jogar toda água da banheira para fora), me vestiu, se arrumou, colocou tudo no meu carrinho e lá fomos nós para a casa da vovó. Chegamos às 10h50. Ufa! Que correria... E olha que ainda deu tempo para ele brincar comigo...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Contorcionista

Acredite: você já foi um ótimo contorcionista. Isso mesmo! Daqueles que parecem feitos de elástico, que se assemelham aos invertebrados e que vemos nos circos. Para falar a verdade, todos nascemos contorcionistas.
Basta observar um bebê com seus cinco meses. Somos capazes de colocar nossos pés na boca sem nenhuma dificuldade. Podemos nos virar para o lado a ponto de nossa coluna vertebral fazer uma letra “C”. Nos sentamos e logo colocamos nosso rosto no meio de nossas pernas. Somos deitados e nossos pescoços parecem girar perto dos 270º.
Naturalmente somos contorcionistas. Pena que quando nos tornamos adultos, nos contorcemos por outros motivos...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Novidades

Oi pessoal! De tanto as pessoas falarem, começo a acreditar que estou um bebê muito sapeca. Consigo me virar para os lados, pegar coisas com as duas mãos, colocá-las na boca, chupar o dedão do meu pé e até fazer xixi na cama do papai e da mamãe! Faço barulhos com a boca, quase consigo cuspir, puxo meus poucos cabelos na hora da mamadeira e dou muitas gargalhadas. Meus pais têm que ficar bem atentos quando estou no bebê-conforto. Se estiver sem cinto de segurança, meus movimentos podem até mesmo me levar para o chão.

A verdade é que estou me divertindo muito enquanto aprendo coisas novas todos os dias... Uma abraço e até outra vez!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ganhei nota 10!

Ganhei uma nota 10! E como estamos todos felizes aqui em casa por causa disso. Eu explico....

Na semana passada, mamãe me levou à consulta com o pediatra. Como de costume, fui medido, pesado e testado. Os resultados surpreenderam ao doutor: estou com 68 centímetros e quase 7,5 quilos! Segundo o médico, estou com o tamanho de um bebê de 9 meses. Além disso, ele disse para mamãe que estou muito esperto, alerta, me desenvolvendo super bem e com as vacinas em dia. Daí, ganhei uma nota 10. Parabéns para mim!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Meu primo nasceu!

Meu primeiro primo Murilo nasceu ontem, 8 de janeiro de 2011, com 48 centímetros e aproximadamente 3 quilos. Assim, me considero um bebê sortudo. Ao contrário do meu irmão que cresceu com praticamente nenhuma criança para brincar, terei o Murilo e o Enzo (que deve nascer nas próximas semanas).

Mesmo inchado, deu para perceber que Murilo nasceu com a boca do pai e o nariz da mãe. Achei que ele também tem alguma coisa de meu avô, mas deve ser porque meu tio parece com meu avô.

Em seu primeiro dia de vida, meu primo já desenvolveu um hábito engraçado: todas as vezes que vai ser trocado, ele faz xixi. Isso mesmo! Basta tirar a fralda e começar a limpá-lo para ele apontar para cima e começar a urinar.

Bem, meu desejo é que ele seja um cara bem legal, daqueles que a gente gosta de ficar perto e conversar. Espero que brinquemos muito e que possamos ser brothers. Que Deus possa iluminar seu caminho. 

Da sua parte, o médico fez o que podia. Quando o Murilo nasceu, teve sua bunda virada para cima – o doutor disse que assim ele teria nascido com a bunda virada para lua, um sinal de boa sorte...