quinta-feira, 29 de julho de 2010

Frase preferida da mamãe: “ai”.

O grande dia está chegando. O momento em que não precisarei mais ir ao médico para fazer novas fotos. Meu pai está ansioso. Minha mãe? Dolorida.

Você sabem que o espaço é pequeno por aqui. E, como todo ser humano, eu tenho minha posição preferida para dormir. Daí, quando mamãe me coloca numa posição desconfortável, eu tento me acertar aqui dentro – mas ela interpreta isso como se eu estivesse chutando. Bem, para dizer a verdade, tem horas que eu chuto mesmo, mas quase sempre é somente um ajuste que estou fazendo.

Não gosto quando minha mãe se deita de barriga para cima, nem com o lado direito apoiado na cama. Prefiro ficar o lado esquerdo apoiado.

Gosto de dormir tarde e acordar tarde. Por esse motivo, meu pai desenvolveu uma teoria maluca. Ele disse que se as coisas continuarem assim, eu vou querer ficar acordado de noite e dormindo de manhã. Então, para me ensinar a fazer o contrário, ele recomendou a minha mãe que beba Coca-Cola ao acordar – por que a açúcar nela me deixar agitado – e que beba chá de cidreira à noite – para eu dormir mais cedo. Graças a Deus minha mãe não deu ouvidos ao meu pai.

Também gosto de esticar muito as pernas. Mas (outra vez) como o espaço é pequeno, acabo cutucando as costelas do lado esquerda dela. Por causa disso, acredita que mamãe contou para o meu pai a história (que parece com aqueles emails mentirosos que a gente recebe) de um filho que, ainda na barriga da mãe, quebrou uma costela dela? E que ela só descobriu quando ele já tinha três de nascido? Bebezinho muito mau este aí, hein?

Bem, meu pai já quer dormir – antes de mim, é claro. Então até a próxima! E bom sono para você... já para minha mãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário