quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Papai versus Pietro – a batalha das noites

Tenho feito progressos: já estou dormindo a noite inteira. É um alívio para meus pais que agora podem ficar sossegados, sem preocupar-se em preparar mamadeira de madrugada.
Apesar disso, meu pai e eu temos travado uma batalha quase todas as noites. É que sou uma pessoa muito espontânea, desligada de horários e relógios. Tenho a impressão de que papai é o oposto de mim, pois, para ele, tudo tem que ser na hora certa – hora de brincar, hora de banhar, hora de ficar no bebê-conforto, hora de dormir.

Ocorre que papai é responsável pelo primeiro turno (para cuidar de mim), que vai das 23h até o momento em que eu dormir. Mamãe fica no segundo turno, para os casos de emergência, que vai até umas 8h ou 9h, quando acordo sorrindo (é sério!)

A batalha papai versus Pietro ocorre nas primeiras horas do primeiro turno. Imagine só: eu não quero dormir e ele quer que eu durma, pode? Eu olho para ele, dou um sorriso, mas ele diz: hora de dormir.
Tudo não passa de um mal-entendido. Depois da mamadeira, eu fico cansado, fecho os olhos e tento descansar um pouco, mas não é sono. Entretanto, ele e minha mamãe me colocam no berço. Claro que eu fico me remexendo para mostrar que ainda não quero dormir.

Mamãe vai para cama. Papai fica ali pelo quarto. Ele costuma desligar as luzes para me ajudar a “perceber” que é hora do sono. Às vezes, ele não resiste e liga o móbile para eu ficar brincando (ele diz que é para eu gastar energia). Eu me divirto, pois quando ele se cansa, faz fotos de mim e até chega a brincar comigo (isso por que ele se diz bem mau...).

Sinceramente, na minha inexperiência, acho que tudo isso é culpa do horário de verão.... kkk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário