sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Foi um 2010 de aprendizados

Este foi um ano de muitos progressos. Vocês adultos podem pensar que minha vida é moleza, que eu só como, durmo e faço número 1 e 2. Mas ninguém conta a verdadeira história. É muito trabalhoso nascer e ser um bebê. A gente chega ao mundo sem saber nada – absolutamente nada. Para você ter uma ideia, uma das primeiras coisas que aprendi foi respirar (coisa muito natural para vocês).

Então, preparei uma pequena lista de coisas que vocês, como adultos, fazem muito bem, mas que eu ainda estou aprendendo. É uma amostra de como 2010 foi cheio de conquistas. Veja só o que aprendi:
  1. Fixar por alguns segundos meu olhar em um objeto.
  2. Emitir sons em resposta às pessoas.
  3. Gritar quando estou com raiva.
  4. Segurar meu pé.
  5. Colocar a mão na boca.
  6. Segurar um objeto (ainda estou melhorando).
  7. Levantar o pescoço quando estou deitado de bruços.
  8. Comer banana na colher (coisa difícil).
  9. Beber água.
  10. Bater as pernas na água durante o banho.
  11. Parar de sugar a mamadeira quando estou satisfeito.
  12. Sorrir para gente conhecida.
  13. Dormir a noite inteira.
Desejo a todos vocês um feliz 2011!

Um comentário:

  1. É muito lindo ver como os filhos se desenvolvem, cada dia é uma coisa nova.

    Sabe, só acho que eles gritam não porque estão com raiva. Acho que este sentimento eles não possuem, tamanha a pureza da alma.

    ResponderExcluir