quarta-feira, 3 de março de 2010

Grávida, temporariamente. Na moda, sempre.

Mamãe deu hoje seu primeiro passo para continuar usando calças jeans. Eu disse que ela ia dar um jeito de se manter na moda independente da barriguinha. E as provas de que eu estava certo chegaram lá em casa hoje à noite.

À tarde, fomos ao shopping, eu, mamãe e meu irmão. Ela queira pagar algumas contas e aproveitou para ir a uma loja especializada em roupas para gestantes. Lá, ela encontrou muita coisa que foge ao padrão visto por ela como “capa de botijão de gás”. Daí, ela comprou duas calças. Uma delas tem uma regulagem na frente que permite o ajuste perfeito para caber a barriguinha. A outra tem um tipo de tecido elástico que promete se adaptar até o dia do parto.

Quando meu pai chegou em casa, mamãe mostrou as novas aquisições e pediu que ele tentasse adivinhar os preços. Meu pai jogou alto, mas ainda assim errou feio.

Como meu pai é muito controlado em relação às finanças, ele já havia pesquisado, em algum lugar, que o nascimento de uma criança aumenta as despesas do orçamento familiar em pelo menos 20%. Mas daí as peças de grávidas serem quase duas vezes o preço de roupas normais!

Mas meu pai não esquentou muito não. Afinal, mamãe tem seus próprios cartões. Coisas da modernidade...

Um comentário:

  1. Papai deve ter se assustado com o preço,mais concerteza não se compara a felicidade que papai deve ta com a chegada da mais nova membra da familia!

    ResponderExcluir