quarta-feira, 24 de março de 2010

Primeiras roupas

Começaram as sessões de compras! São pagãs (não sei de onde tiraram esse nome!), macacões (que minha mãe insiste em chamar de body, pode?), sapatos (tem um aqui igual de gente grande), mantas e meias. E ainda estão por vir berço, adesivos, decoração de quarto, saída de maternidade e muitas outras coisas.

Uma coisa, porém, eu fico por entender: por que as pessoas, em maior quantidade as mulheres, quando estão olhando minhas roupas, ficam com caras de bobos e falam com a voz diferente? Por que sempre usam o diminutivo (pagãzinha, sapatinho, macaquinho, bercinho...) quando vão falar de mim ou de minhas coisas? Se você souber, me diga. Daqui alguns meses, estarei naquelas roupas, e quero me certificar de que não há nada de “estranho” nelas.

Para vocês não ficarem com água na boca, separei algumas fotos [ link ]. Mando novidades em breve!

2 comentários:

  1. HáaHáa ' minhaa titiia tb ajudou as escolher , minhas roupinhas & meus sapatinhos ((: '
    maais essa titiia aqui e babona né , e so sabe babaar :XX '.

    Rs Rss Rss '

    Bay : Larissa B.

    ResponderExcluir
  2. Satisfazendo a curiosidade:

    Os "pagãos" se chamam assim, porque é uma roupinha que a criança usa ali nos primeiros dias de vida e, quase sempre, logo perdem, porque crescem rápido.

    E como a criança normalmente não é batizada logo nos primeiros dias, a roupinha só cabe no bebê justamente no período em que ela ainda é pagã (ou seja, não batizada, segundo a tradição católica). Daí... conjuntinho de pagão. hehehehe

    Bjo!

    ResponderExcluir