quarta-feira, 31 de março de 2010

Meu nome é Pietro

Depois de muita pesquisa, batalhas intelectuais e debates acalorados, meus pais chegaram a um “consenso”: meu nome é Pietro.

Descobri que decidir o nome de uma pessoa não é uma coisa muito fácil. Olhe o tanto que coisas que meus pais tiveram que pensar antes de definir meu nome...

Se for o nome de alguém que eles já conhecessem, sempre que olhassem para mim, lembrariam da pessoa – é a famosa projeção. Então, segundo esse argumento, meu pai descartou meio mundo de nomes. Na verdade, ele descartou o nome de todas os homens que ele já conheceu e lembra do nome.

Todo nome tem um significado, assim, não dá para escolher um nome só por que é bonito. Nas palavras de meu pai, “um nome decreta metade do destino de uma pessoa, podendo até mesmo determinar sua missão na terra”. Então, eles escolheram um nome que significa algo positivo.

Pietro quer dizer “pedra, fundação.” Assim, meus pais estão profetizando que minha missão na terra terá relação com ser alguém que serve de modelo, de base para os outros, alguém em quem as pessoas podem se apoiar na hora da dificuldade – uma pedra.

E claro: um nome tem que ser bonito. E, modéstia parte, meu nome é lindo! Vocês não acham?

10 comentários:

  1. É um lindo nome, além de forte e cheio de positividade. Parabéns, Pietro.Estou ansiosa por sua chegada. Que o Senhor o cubra de bençãos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a escolha de um nome é muito importante, essa foi a razão na qual escolhemos cuidadosamente os nomes de nossas gatinhas,acredite,os nomes realmente determinam muitas coisas.

    Que bom que você está a caminho, já é bom seus pais estarem acompanhando a agenda e dicas do site www.palcokids.com.br, pois ele surgiu para facilitar muitas coisas para todos que possuem crianças.

    ...Ia esquecendo, seu nome é lindo, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. E quando será o chá do Pietro?

    ResponderExcluir
  4. Lindoooooo d+++ mesmo!!
    Pronto,já decidi...meu filho vai se chamar Pietro...

    ResponderExcluir
  5. Que vc venha com muita saúde e traga muitas alegrias pra sua familia. beijos !!!!

    ResponderExcluir
  6. meu filho vai chamar pietro também!!!
    eu amo esse nome!!!pietro gomes carneiro!!!
    bjs a todos pietro...

    ResponderExcluir
  7. Estou na dúvida entre Pietro ou Henry!

    ResponderExcluir
  8. Meu filho tem 1ano e 5 meses e também chama Pietro, esse nome é muito lindo. bjos para todos

    ResponderExcluir
  9. Estou gravida de 21 semanas e tbm escolhi esse nome, alem de ser lindo, tem um significado maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  10. Meu filho tambem se chama pietro, seu nome foi. Escolhido. Pelo pai na hora do seu nascimento e. Ele e lindo ta nto quanto. O nome

    ResponderExcluir