sábado, 4 de setembro de 2010

Minha primeira mamadeira

Ontem à noite tive minha primeira mamadeira. Com o coração partido, meu pai esterilizou a mamadeira e preparou o tal leite artificial “igual” ao da mamãe. Dá uma olhada na foto: http://flic.kr/p/8y4dt1.

Meus pais estão programando uma saída sem mim e, para isso, precisam deixar comida para o bebê aqui. Acontece que eu mamo demais. Por isso, não dá para ficar tirando leitinho e guardando para depois. Assim, meus pais resolveram testar o leite artificial “igual” ao da mamãe.

Numa análise sucinta, a mamadeira tem algumas vantagens: exige menos esforço e libera o leite mais rapidamente. Mas ela tem seu lado negativo: preciso de mais tempo em pé para não deixar o leite voltar e não tem o calor da mamãe (a melhor parte de mamar, ora...).

Isso seria um prato cheio para a psicanálise, afinal, ao crescermos, todos queremos as coisas mais rapidamente e com menos esforço, não é? Seria influência da mamadeira? Bem, eu deixo a pergunta para vocês. Agora eu vou é dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário