segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fazendo xixi dentro de casa

Estou crescendo. Já consigo piscar, mover os dedos, dobrar os braços, abrir a boca e até soluçar. E como toda criança, já estou fazendo xixi. Não se assunte. Não há fraldas ou lenços umedecidos aqui para me limpar, mas estou bem limpinha(o).

Como estou envolvido por líquido amniótico aqui na barriga da mamãe, eu “bebo” desse líquido. E se alguém bebe, é claro que, em algum momento, vai ter que ir ao banheiro. E até que eu vou muito ao banheiro com minha mãe, mas é ela quem vomita, vomita, vomita (adivinhe o que ela acabou de fazer?) e faz outras coisas. Eu faço meu xixi aqui mesmo.

Agora, desfaça sua cara de nojo. Meu xixi é praticamente 100% água. Minha comida vem pelo cordão umbilical e as sujeiras também vão embora por ele! Assim, não tem sujeira na minha urina (pelo menos por enquanto).

E por falar em “por enquanto”, a qualquer momento minha mãe vai começar a sentir meus movimentos aqui dentro. Não que eu esteja parada(o) por aqui. Meu tamanho é que não ajuda. Algumas mães sentem o bebê mexendo com 15 semanas, outras com 20. Minha parte eu garanto: prometo que vou fazer um esforço danado para mamãe perceber minha bagunça por aqui logo, logo. Assim a gente poderá interagir melhor...

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário