segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Como meus pais ficaram sabendo de mim

Tempos de internet geram situações nunca antes vividas. Vejam só: meus pais estavam tentando me ter fazia algum tempo. Na verdade, eles tinham feito este propósito com Deus: se minha mãe não ficasse grávida até o final de 2009, então eles iriam desistir de outra criança e minha mãe iria voltar a estudar. Eles colocaram isso diante de Deus e deixaram o tempo passar.

Já era janeiro de 2010 e eles estavam se preparando para a viagem de férias. Porém, a menstruação de mamãe estava atrasada, e ela havia decidido tomar remédio para “forçá-la” a vir , pois praia não combina com absorvente. Quando meu pai ficou sabendo disso, ele disse que ela não tomaria nada sem antes fazer um exame para verificar se estava grávida. Mamãe relutou. Havia um ar de decepção em sua fala. Afinal, eles estavam tentando me ter havia um bom tempo e mamãe não estava sentindo absolutamente nada de anormal, nenhum sintoma!

Papai foi firme e, por causa disso, lá foram eles ao laboratório colherem a amostra de sangue.
Como é comum hoje, eles pegaram um daqueles protocolos com os qual você pode pegar o resultado do exame pela internet e voltaram para casa. Não contaram nada para ninguém e viveram aquele dia sem muita esperança de que eu realmente estivesse por aqui.

À noite, quando eles chegaram em casa, enquanto mamãe estendia algumas roupas, meu pai pegou o protocolo do laboratório e foi para a internet. Quando ele viu o exame, começou a confusão. Eu que estava dormindo, logo acordei. Queria gritar: “estou aqui!”, mas ainda nem tinha boca.

O resultado dizia a quantidade do hormônio chamado gonadotrofina coriônica que minha mãe tinha no sangue. Mas o que eles esperavam ver era um “positivo” ou “negativo” bem claro. Pela interpretação de meu pai, feita com a ajuda da própria internet, minha mãe estava grávida. Mas se tratando de um sonho tão grande como um bebê, eles queriam ter certeza antes de saírem por aí espalhando a tão sonhada notícia.

Mamãe ligou diversas vezes para o celular da Dr. Wanessa. Só dava na caixa postal. A ansiedade deles era evidente. Eles ligam novamente, e nada. A cada busca na internet, meu pai tinha mais certeza ainda de que estava interpretando o resultado corretamente.

Finalmente, depois de longo trinta minutos de agonia, minha mãe conseguiu falar com a médica. Se eu tivesse mãos naquela época, pode ter certeza de que teria levantado e dado graças a Deus.

Agora pense: no momento em que mamãe começou a falar com a médica, meu pai correu, pegou a câmera e começou a filmá-la ao telefone. Foi uma loucura! Eu tenho o vídeo exato do momento em que minha mãe, meu pai e meu irmão descobriram que eu estava a caminho! Foi emocionante!

Resultado pela internet, confirmação por celular, momento exato gravado em vídeo e agora um blog e um twitter para mim. São os tempos modernos, mas com o amor de sempre... Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Angelo, que boa noticia.....fiquei feliz em saber que vocês terão mais um bebê....Parabéns , Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Ué!!!
    E o vídeoooo?!?
    Fiquei emocionada, imaginando a cena!!!
    Muito legal, viu??
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina e Angelo! Meus parabéns pelo bebê, que ele venha com muita saúde. Beijos e muitas felicidades para vocês. Juninho, Adriana e Carlos

    ResponderExcluir